Indenizações

As relações negociais entre pessoas e entre empresas estão cada vez mais complexas e se desenvolvem na velocidade propiciada pelos meios de comunicação digitais e na extensão de um mundo globalizado, no qual as distâncias físicas têm cada vez menor relevância.

Neste cenário, o descumprimento de obrigações por um dos contratantes pode ocasionar elevadíssimos prejuízos à outra parte, a qual tem a possibilidade de buscar a reparação desse dano por meio da medida judicial adequada à recomposição do seu patrimônio lesado.

Por outro lado, comportamentos ilícitos podem causar prejuízos às pessoas ou a grupos de pessoas que não têm qualquer relação negocial entre si, tal como ocorre, por exemplo, nos acidentes de trânsito, nos danos ambientais e nas convulsões sociais. Também nessas hipóteses, o direito prevê medidas judiciais adequadas à obtenção de reparação de um patrimônio atingido.

Calábria & Villa Gonzalez possui advogados experientes e capacitados para defender os interesses dos seus clientes nessa importante área do Direito, seja de forma preventiva, buscando a eliminação de fatores de risco, seja em ações judiciais de indenização, atuando na busca de reparação ou na defesa daquele que se encontra na posição de réu.